top of page

I.B.C. SERVIÇO

É a área de expressão ou manifestação da vida I.B.C., que tem como propósito viabilizar a prestação de serviço recíproco, entre os membros I.B.C., de forma integral.

 

 

SUPORTE BÍBLICO:

(Ne 4:14, 19-20. I Co 4:12, 15:58. Hb 6:10. I Pe 4:10. Ef 2:10. Cl 6:10).

 

 

PROPÓSITO VISIONÁRIO:

1. Somos uma Igreja, onde a prestação de serviço, voltado de uns para os outros, oferecendo benefício recíproco, alívio, apoio, promoção de nossas qualificações profissionais, para satisfazer as necessidades básicas, individuais ou colectivas, em todas as áreas da vida: alimentação espiritual, física, capacitação básica para prestação de serviço, encaminhamento a formação profissional e ocupação laboral.

 

2. O nosso crescimento integral I.B.C., (espiritual e numérico), resulta da constante e progressiva saúde I.B.C., na área de expressão serviço, em cooperação e dependência, com outras áreas das marcas de qualidade I.B.C.

 

 

METAS/2020:

1. Oferecer alternativas reais, para satisfazer ou participar na resolução das necessidades básicas do rebanho I.B.C. orientação e obtenção de alimentação, saúde, habitação, ensino, formação profissional, e alternativas laborais.

 

2. Prover oportunidade ocupacional, para os membros, no mercado geral.

 

3. Ter uma escola de alfabetização e Ensino de Adultos (Colégio).

 

4. Tornar os Pequenos Grupos, permanentes centros ou bases de solidariedade e apoio doméstico dos membros I.B.C.

 

 

 

ESTRATÉGIA:

1. Oração

2. Identificar pessoas-dons, e capacita-las para liderar.

3. Determinar o que fazer, na base dos resultados das pesquisas de opinião.

4. Optar por mutirões ou serviço de grupos profissionais, tendo-os como esquema para a participação de todos, na solução das necessidades, problemas e desafios vários, sob a liderança de entendidos, de acordo com o caso ou assunto.

5. Criar um banco de informações, das ofertas de ocupação laboral, que se tem conhecimento, e as respectivas orientações para os beneficiários.

6. Firmar parcerias com outras Igrejas, e organizações credíveis, para somar vontades e esforços, visando satisfazer vocações e carências humanas.

7. Prover e ter os Pequenos Grupos Profissionais espontâneos, para participar na resolução de desafios ocasionais ou domésticos.

8. Considerar e priorizar, as directrizes estratégicas I.B.C.

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page