top of page

COMUNHÃO

É a área de expressão vida I.B.C., que tem como propósito de prover e fomentar o movimento de relacionamentos, necessário a efectivação do discipulado real, sacerdócio recíproco, ajuda e convívio em Jesus Cristo: viver como cristão, enquanto no mundo.

 

 

 

SUPORTE BÍBLICO:
(Sl 133:1. Hb 13:1-3. 10:20-24. Gn 13:8. I Co 1:10. At 2:42-46. II Tm 3:20-12. Fp 4:9. Mc 3:14. Mt 28:19).

 

 

 

PROPÓSITO VISIONÁRIO:
Fomos salvos individualmente em Jesus Cristo, porém a vida cristã só é vivenciada comunitariamente.

 

Nosso Deus, Jesus Cristo, nos salvou e colocou em dependência  uns dos outros. Proveu com a capacitação carismática ou dons espirituais, de cujo exercício precisamos ser alvos, na posse de nossos irmãos em Cristo.

 

Nos Pequenos Grupos, marcamos a nossa história e testemunho básico, por ser a única estrutura capaz de viabilizar os relacionamentos, possibilitar mutualidade, mobilidade e envolvimento, discipulado, cuidado mútuo, sacerdócio de todos os filhos de Deus, e diversão em Cristo. Nosso crescimento integral I.B.C., (espiritual e numérico), resulta da constante e progressiva saúde I.B.C., na área da comunhão, em cooperação e dependência, com outras áreas de expressão vida I.B.C.

 

 

 

METAS ATÉ 2020:
1. Ter os Pequenos Grupos, como estrutura básica, para a nossa maneira de ser Igreja, de forma permanente. 150 Pequenos Grupos, até 2010.

 

2. Estabelecer Pequenos Grupos, em todos os locais onde vivam membros I.B.C.

 

3. Treinar líderes para os Pequenos Grupos.

 

4. Prover guia de estudo para os Pequenos Grupos.

 

5. Prover coordenação regional do ministério de Pequenos Grupos.

 

6. Atender as necessidades pastorais conhecidas da família I.B.C. na esfera dos pequenos grupos.

 

ESTRATÉGIA:
1. Oração.

 

2. Identificar pessoas-dons e capacita-las para liderar.

 

3. Desenvolver novas formas de estar ou dinâmicas, para facilitar e encorajar amizades, relacionamentos, comunhão, confraternização e diversão, na base de pesquisa, tais como: horários acessíveis, lugares informais e agradáveis, periodicidade de actividades, palestras, eventos artísticos, etc.

 

4. Criar uma atmosfera de confiança nos Pequenos Grupos, que possibilite levar à comunhão dos Pequenos Grupos, questões e situações que realmente mexem, preocupam ou desafiam os membros I.B.C., para serem confrontados com a Palavra de Deus e sermos assim orientados por Deus.

 

5. Identificar as necessidades dos membros do Pequeno Grupo, e participar na sua resolução, de maneira colectiva ou individual.

 

6. Identificar nominalmente todos os visitantes do Pequeno Grupo, e retribuir o processo de aproximação iniciado.

 

7. Promover festas da família I.B.C. e diversão colectiva.

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page