top of page

 

EVANGELISMO E MISSÕES

É a área de expressão ou manifestação vida I.B.C., que tem como propósito tornar realidade o “ide”, alargando progressivamente o espaço de nosso testemunho, através de pessoas alcançadas e salvas por Jesus Cristo, no mundo.

 

É a acção, que viabiliza alcançar os que ainda não estão salvos, com as Boas Novas de Deus, em Jesus Cristo e fazer saber ou testemunhar aos outros, o que Deus, em Jesus Cristo, realizou em nossas vidas, está realizando, realizará e quer realizar nas suas vidas.

 

Podemos discordar, quanto à maneira, de como realizar na prática as acções que visam tornar realidade a glória de Deus, por razões culturais, circunstâncias históricas e disponibilidade de recursos, porém como igreja de Jesus Cristo, no mundo, não pode discordar, com os propósitos eternos de Deus, que produzem a sua glória, (Is 43.7; Pv 19.21; I Co 10.31).

 

“Ide e fazei discípulos, em todas as nações”, expresso em sermos instrumento de Deus, na salvação de outros.

 

Suporte Bíblico:

(Mt 28:19-20. Ex 37:1-14. II Co r: 17-20. At 1:8, 2:47, 11:14, 3:16. I Co 1:18, 24. Rm 10:917. Jo 6:63, 14:21, 23, 11:21-26. Gl 3:26).

 

Propósito Visionário:

Somos sinal histórico relevante, de pessoas salvas por Jesus Cristo, dando testemunho vivo e actuante, do que Deus, em Jesus Cristo realizou, está realizando e realizará, em nossas vidas, impactoando, pessoas que vivem no nosso âmbito mediato e imediato, com o poder de Deus.

 

Metas/2020

1. Consolidar o crescimento das congregações da Igreja.

2. Criar condições para a organização da congregação do bairro de São Bartolomeu em Igreja.

3. Prover a conscientização e discernimento da responsabilidade geral de todos os membros I.B.C., de testemunhar, do que Deus em Jesus Cristo, já realizou em suas vidas. Prover uma actuação distinta do ministério da evangelização exercida pelos evangelistas, capacitados por Deus, carismaticamente, que é distinta do testemunho cristão, do qual, todos somos responsáveis.

4. Criar grupos teatrais e musicais, para as acções evangelistas.

5. Tornar realidade o sustento integral dos obreiros adoptados pela Igreja, para trabalharem em tempo integrar.

6. Abrir duas missões novas em localidades estratégicas.

 

Estratégia:

1. Oração.

 

2. Identificar pessoas-dom, e capacitá-las para liderar.

 

3. Promover a evangelização, adoptando à identificação das necessidades das pessoas, e ter a participação da sua resolução ou satisfação, ganchos ou pontes de aproximação, quebra de barreiras, estabelecimento de amizade e exposição do plano de salvação.

 

4. Ter e priorizar as pessoas com as quais nos relacionamos como pessoas indicadas por Deus, a quem devemos testemunhar e evangelizar.

 

5. Ter os Pequenos Grupos, como “salas de parto”, de pessoas salva por Jesus Cristo, e potenciais membros I.B.C.

 

6. Participar nas campanhas de Missões e Evangelização Nacionais e Provinciais.

 

Obs: Alguns factores que proporcionam receptividade à Palavra de Deus:

Circunstancias de grandes mudanças sociais. Ninguém está disposto a suportar crises sozinhas. Pessoas em crise manifestam grande necessidade de Deus. Pessoas desamparadas de seus meios e ambientes habituais. Ricos com problemas (filhos em situação de drogas, prostituição, etc). Ambientes informais, alegres e naturais, atraem, fazendo com que os frequentadores e incrédulos, não se sintam ameaçados.

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square
bottom of page